Vereador pede obras e serviços

por Assessoria Comunicação publicado 19/11/2010 19h25, última modificação 01/07/2021 10h31
O segundo-secretário da Câmara de Curitiba, vereador Sabino Picolo (DEM), apresentou, desde o início deste semestre de atividades parlamentares, aproximadamente cem requerimentos solicitando serviços e obras. A série de documentos “tem por objetivo atender reivindicações da população de todas as regiões da cidade em que temos o contato diário da nossa representação”, explica.  
A implantação de  Academia ao Ar Livre na rua Luiz Cardoso, Cidade Industrial, é uma destas ações em benefício  da  comunidade atendida pela prefeitura, conforme o planejamento das administrações regionais. Uma lombada física  na rua Loricéia Antonello, conjunto Osvaldo Cruz, no mesmo bairro, é outro dos principais pedidos do vereador. Picolo esteve reunido com moradores e identificou a necessidade do equipamento para conter o abuso de velocidade dos motoristas. No Sítio Cercado,  esquina das ruas Marte e Francisco Claudino Ferreira, o vereador fez a solicitação de semáforo para ampliar  a segurança  no trânsito do bairro. Para o Jardim das Américas,  encaminhou à Diretran pedido  para melhorar a sinalização de  rua sem saída, em frente à Lima Barreto.
Mais serviços
O estádio de futebol Maurício Fruet, no Santa Quitéria, teve a atenção do segundo-secretário, que pediu limpeza e roçada em torno de toda a estrutura. “O mato alto no local proporcionou atos de vandalismo”, argumentou.  Para a cancha de esportes  da Cidade Industrial, entre as  ruas Alberto dos Santos e Luiz Cardoso, pediu reposição da areia em toda a sua extensão.
Calçamento novo e seguro foram solicitados para as ruas Moyses Marcondes e Machado de Assis,  no Juvevê. No Boa Vista,  indicou a necessidade de controle de velocidade para veículos leves e médios na  rua Paula Prevedello Gusso, principalmente  entre as ruas Maria Balbina Costa Dias e Luiz Gusso. No Água Verde,  requereu varredura  na rua Belo Horizonte, esquina com a avenida Silva Jardim. No Santa Cândida, apontou a urgência de construção de muro de arrimo para conter erosão do rio que margeia a rua coronel Wallace Scott Murray, entre as quadras das ruas João Gbur e Francisco Zanicotti Sobrinho. Para o Tarumã, a reivindicação encaminhada à administração municipal indicou operação concentrada em tapar buracos da rua Jacob Bertinato, entre as ruas Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Madre Leonie.