Vereador Ezequias Barros na defesa de Deus, família e liberdade

por Alex Gruba | Revisão: Ricardo Marques — publicado 30/11/2023 08h00, última modificação 30/11/2023 16h37
No segundo mandato, parlamentar fala ao CMC Podcasts de projetos como a proibição de banheiros unissex em locais públicos.
Vereador Ezequias Barros na defesa de Deus, família e liberdade

Vereador defende projeto que facilite para a Prefeitura fazer podas de árvores em casos de necessidade. (Foto: Reprodução CMC Podcasts)

Em 2020, o vereador Ezequias Barros precisou de 4.091 votos para conquistar seu segundo mandato na Câmara Municipal de Curitiba. Atualmente, está filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). Na bancada do programa Você me representa, ele destacou sua atuação parlamentar na defesa de Deus, família e liberdade

É com base nessas bandeiras que Ezequias Barros elabora seus projetos de lei. Entre eles, o vereador destacou a iniciativa para proibir banheiros coletivos de uso comum por pessoas de sexos diferentes; a parceria para a adoção de jovens em acolhimentos no programa Família Acolhedora; a campanha de conscientização contra as drogas no Junho Branco; e a dispensa de autorização para a Prefeitura podar árvores em vias públicas

Inscreva-se no canal do CMC Podcasts no YouTube

pastedGraphic.png

Natural de Umuarama (PR), Ezequias veio pela primeira vez a Curitiba com 13 anos, mas ficou por cerca de seis meses e voltou à cidade natal. Com 16 anos, regressou à capital paranaense para exercer a profissão de mecânico. Adotando Curitiba, e sendo adotado por ela, o vereador formou aqui sua família, hoje com dois filhos e três netos. 

Na CMC, é o corregedor da Casa no biênio 2023/2024, além de integrar a Comissão de Constituição e Justiça e participar de quatro frentes parlamentares: FP em Defesa da Advocacia; FP da Ciência, Tecnologia e Inovação; FP em Defesa dos Motoristas e Pilotos de Aplicativos; e FP Condominial de Curitiba.

Fortalecer a comunicação entre a população curitibana e o parlamento municipal é o objetivo do canal CMC Podcasts. O espaço para vereadores e vereadoras falarem sobre sua relação com Curitiba, suas bandeiras e seus projetos é o Você me representa. Há também programas que debatem temas relevantes para a cidade. 

Assista à entrevista com o vereador Ezequias no CMC Podcasts via YouTube ou Spotify