Unidades de saúde terão câmeras de segurança

por Assessoria Comunicação publicado 14/07/2009 16h20, última modificação 24/06/2021 10h51

O sistema de monitoramento por câmeras está aos poucos sendo implantado por toda cidade. A exemplo do que já acontece em vários pontos da área central, agora os Centros Municipais de Urgência Médica, antes conhecidos como Unidades 24 Horas - também poderão contar com equipamentos.
A informação é da prefeitura de Curitiba, em resposta ao requerimento do vereador Professor Galdino (sem partido). Em fevereiro, o parlamentar conversou com o prefeito Beto Richa, e entregou o pedido de instalação de câmeras de monitoramento em todos os centros de urgência médica.
Segurança
A unidade do Sítio Cercado foi o primeira a receber os equipamentos e a instalação em todos os outros centros já está no programa de ações da prefeitura. De acordo com Professor Galdino, a medida, além de garantir mais segurança aos funcionários e pacientes, também pode melhorar os serviços prestados.
A instalação das câmeras de monitoramento responde a constante demanda dos funcionários por mais segurança no ambiente de trabalho. De acordo com os profissionais, diariamente vivem situações de pressão e ameaças em razão da alta procura pelo serviço. A própria natureza dos atendimentos também colabora para as situações de estresse, por envolvimento frequente do risco de morte do paciente e o consequente descontrole emocional de pacientes e familiares que aguardam por assistência médica.