Tribuna Livre apresenta projetos do Hospital Pequeno Príncipe

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 15/10/2021 13h50, última modificação 15/10/2021 15h51
Espaço democrático de debates da CMC, a Tribuna Livre é realizada nas sessões de quarta-feira.
Tribuna Livre apresenta projetos do Hospital Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é considerado o maior hospital pediátrico do Brasil. (Foto: Agência Estadual de Notícias)

Na Tribuna Livre da próxima quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe José Álvaro Carneiro, secretário-geral da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe. A convite do vereador Serginho do Posto (DEM), ele vai apresentar a atuação e os projetos do Complexo Pequeno Príncipe (076.00036.2021).

Instituição filantrópica, [o complexo] desde 1919 se dedica à causa da saúde infantojuvenil. Sua excelência técnico-científica tem transformado a vida de milhares de pacientes ao longo de um século de atuação”, justifica a proposição. Considerado o maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe realiza, anualmente, mais de 288 mil atendimentos ambulatoriais e 20 mil cirurgias, em crianças e adolescentes. Possui 378 leitos, sendo 68 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Cerca de 70% de sua capacidade é destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um espaço democrático de debates mantido pela CMC, para ser um canal de interlocução entre a sociedade e os parlamentares. Conforme o Regimento Interno do Legislativo, os debates ocorrem nas quartas-feiras, durante a sessão plenária – conforme acordo de líderes, após os pronunciamentos do pequeno expediente.

Os temas discutidos na Tribuna Livre são sugeridos pelos vereadores, que por meio de um requerimento indicam uma pessoa ou entidade para discursar e dialogar no plenário. As falas neste espaço podem servir de prestação de contas de uma entidade que recebe recursos públicos, apresentação de uma campanha de conscientização, discussão sobre projeto de lei em trâmite na Casa etc.

Se você participa de uma entidade, representa uma causa ou atividade coletiva, entre em contato com um dos vereadores para sugerir a realização da Tribuna Livre. O RI veda o uso desse espaço por representantes de partidos políticos; candidatos a cargos eletivos; e integrantes de chapas aprovadas em convenção partidária.

Clique aqui para consultar todos os temas já abordados na Tribuna Livre em 2021.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama, especial para a CMC.

Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato.

Revisão: Fernanda Foggiato.