Transmissão de cargo acontece na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 03/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 14h49

O novo secretário Extraordinário de Assuntos Metropolitanos, vereador Rui Hara (PSDB), assumiu o cargo nesta segunda-feira (3) à tarde, em solenidade no plenário da Câmara Municipal. O parlamentar vai integrar a equipe administrativa do prefeito Beto Richa, abrindo vaga para o suplente, vereador Luis Ernesto (PSDB). Na manhã desta quarta-feira (5), será vez do Pastor Valdemir Soares assumir a Cohab, em cerimônia que acontece a partir das 10h, na sede da entidade.
Rui Hara recebeu o cargo de José Antonio Zem, em transmissão concorrida pela presença de grande público, além dos 38 vereadores. O superintendente da SEAM, Shiniti Honda, e o presidente da Sociedade Cultural Nipo-brasileira, Jorge Yamawaki, estiveram ao lado do presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso (PSDB), e do prefeito eleito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, no ato de assinatura.
Hara quis demonstrar sua gratidão pelos oito anos de convívio com os parlamentares e, por isso, escolheu o plenário da Câmara para assumir sua nova função pública.
O líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), elogiou a atitude do colega, que também ocupou a liderança de governo, "demonstrando excelente diálogo democrático, com o perfil correto para a nova posição de intermediador entre os municípios da Grande Curitiba". Cunha disse que os vereadores Rui Hara e Pastor Valdemir Soares foram escolhidos "pelo desejo do novo prefeito em prestigiar a Câmara de Vereadores".
Ao detalhar os desafios que enfrentará, relacionando as principais questões do cinturão verde, Hara lembrou que a meta prioritária de Beto Richa é "reduzir as mazelas sociais comuns às cidades da Grande Curitiba. Os problemas não podem ser vistos de uma só ótica e a parceria será saudável para encontrar soluções", arrematou. O novo prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, concorda e reafirmou "o compromisso de trabalho conjunto para enfrentar tais desafios".
José Antonio Zem, que deixou a Secretaria Extraordinária de Assuntos Metropolitanos com a administração Taniguchi, reconheceu que, "mesmo sendo uma secretaria nova, sua atuação tem sido marcante e a Câmara de Vereadores tem colaborado para a sua manutenção ativa".
O presidente reeleito do Poder Legislativo, vereador João Cláudio Derosso, desejou "sucesso ao vereador Rui Hara, que, através de seus mandatos, trouxe equilíbrio democrático à Casa".