Tráfego intenso motiva pedido para implantação de binário

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2014 11h50, última modificação 27/09/2021 10h51

A Câmara de Vereadores sugeriu à Prefeitura de Curitiba, nesta segunda-feira (6), a implantação de um binário na avenida Nossa Senhora Aparecida e na rua José Naves da Cunha, no bairro Seminário. O autor, Sabino Picolo (DEM), justifica que o intenso tráfego de veículos na região tem causado transtornos aos usuários.

O binário seria implantado no trecho entre as ruas Professor Laertes Munhoz e Jaime Veiga. “A implantação viria a melhorar o sistema viário da região”, afirma o documento. Também foi apresentada, neste semestre, uma solicitação de binário no bairro Novo Mundo, nas vias Pedro Zagonel e Bernardo Jacintho da Veiga (no trecho compreendido entre a Isaac Guelmann e a Doutor Luiz Losso Filho).

De iniciativa do vereador Jorge Bernardi (PDT), o requerimento aponta que as ruas têm mão dupla e tráfego de caminhões. “(Com o binário) o estacionamento passaria a ser apenas de um lado, algo que contribuiria ainda mais”, complementa. A proposição aguarda manifestação do Executivo municipal.

O requerimento para o bairro Seminário pode ser consultado no Sistema de Proposições Legislativas (SPL) com o código 044.11225.2014, enquanto a solicitação do binário no Novo Mundo é a 044.08011.2014.