Teólogo da PUC será Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 26/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h24

O pedagogo, teólogo e filósofo Mário Antonio Betiato, nascido em Machadinho, Rio Grande do Sul, será Cidadão Honorário de Curitiba. O projeto de lei do vereador Pedro Paulo Costa (PT), que lhe concederá a outorga máxima da cidade, foi aprovado na Câmara Municipal de Curitiba, na sessão plenária desta quarta-feira (26).
O homenageado por Pedro Paulo, líder da bancada de oposição, é também autor de diversos títulos literários. Além de dirigir os cursos da área de teologia e Divisão Pastoral da Sociedade Paranaense de Cultura da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é presidente da Creche Comunitária Jardim Acrópole, do Instituto de Pesquisas Sociais e Educacionais Luiz Artigas, coordenador da Pastoral de Educação da CNBB (regional Sul – Paraná) e dos cursos de extensão de Teologia da PUC.
Pedro Paulo afirmou que “Mário Betiato promoveu uma história de compromisso e luta, de forma incomensurável, pela contribuição em prol da construção de uma nova sociedade alicerçada em princípios éticos e cristãos”.
Betiato, que tem mestrado em pedagogia universitária, é coordenador dos cursos de pós-graduação da Pastoral da Educação e Protagonismo da PUC e assessora a Conferência dos Religiosos do Brasil, na área de espiritualidade bíblica e coordenação de simpósios nacionais de teologia.
Em sua peregrinação teológica, ministrou palestras a diversas universidades brasileiras e ainda foi assessor da Pastoral da Juventude da CNBB para a região sul do País.