Táxi preserva segurança do cidadão, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 22/12/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 18h26
Preservar a segurança do cidadão, nesta época natalina, em que são mais freqüentes as ocorrências policiais é prioridade para o vereador Jairo Marcelino (PDT), que reivindica aos órgãos da administração municipal uma campanha para incentivar a utilização do serviço de táxi. Falando no plenário da Câmara de Curitiba, Marcelino enfatizou a necessidade do recurso, “como meio preventivo eficaz para assegurar ao cidadão maior tranqüilidade em suas compras ou nos deslocamentos a eventos de qualquer natureza, especialmente nos períodos noturnos. A época natalina traz consigo uma série de perigos que sujeitam a qualquer um o despojo de seus bens”, comentou o parlamentar, que ainda considera mais econômico o uso dos serviços de táxi.
Para o vereador, “a utilização do táxi tem diversas vantagens, que vão desde a economia à segurança, passando pela preservação dos veículos particulares à própria vida”. Segundo Marcelino, que já verificou a comodidade do serviço, “todo taxista é profissional habilitado ao trabalho, preparado para informar e transportar com eficiência e rapidez, passageiros e até encomendas, com muito mais segurança que o habitual.”
Outro dado relevante para o parlamentar é que recentes pesquisas demonstraram que as pessoas estão cada vez mais solitárias. “Moram e andam sozinhas, aumentando as chances de abordagens em semáforos, nas saídas de shoppings ou deslocamentos a eventos”. Há, ainda, a questão dos estacionamentos, quase sempre lotados neste período, em que “as pessoas preferem fazer suas compras após os horários de trabalho, aproveitando que as lojas ficam abertas até mais tarde”.