Sobrevivente da covid-19, ex-vereador Cristiano Santos alerta para pandemia

por José Lázaro Jr. — publicado 18/10/2021 17h45, última modificação 19/10/2021 15h03
Depois de passar 62 dias internado, e ainda lutando contra sequelas da covid-19, o ex-parlamentar visitou a Câmara Municipal de Curitiba e foi saudado pelos parlamentares.
Sobrevivente da covid-19, ex-vereador Cristiano Santos alerta para pandemia

Com a pandemia, as sessões da CMC são híbridas, presencial e por videoconferência. Na foto, Cristiano Santos. (Foto: Carlos Costa/CMC)

“Em que pese tenhamos o avanço da vacinação, com os números de contaminação e de casos ativos [da covid-19] caindo, a gente não pode vacilar. É extremamente importante que a gente continue agindo de forma responsável, tomando os cuidados recomendados pelos profissionais da Saúde para evitar uma surpresa desagradável”, afirmou o ex-vereador Cristiano Santos, nesta segunda-feira (18), ao visitar a Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Recepcionado com alegria pelo presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), e pelos vereadores presentes em plenário, Cristiano Santos agradeceu o apoio dos parlamentares durante o período que esteve internado. Ele teve alta em janeiro deste ano, após passar dois meses internado com covid-19. “Eu não tinha comorbidade e, contraindo a doença, tive esse susto, passando 62 dias no hospital. Foram 42 dias de UTI, 30 dias sedado”, relatou. 

“Hoje ainda enfrento sequelas por conta dos bloqueadores neuromusculares utilizados no período de sedação, mas não reclamo. Só agradeço a Deus, porque estou aqui vivo tendo a oportunidade de seguir em frente, ao lado da minha família, minha esposa e meus filhos, podendo trabalhar. Que a gente não vacile, para que passe o mais rápido possível. A gente tem que beijar os pés dos profissionais de saúde todos os dias, não só pelo que eu passei, mas pelo que a gente vê, tantas situações mais graves que a minha, de pessoas que perderam um ou mais entes queridos na família”, disse Santos.