Semana pode divulgar produtos sem veneno

por Assessoria Comunicação publicado 14/07/2008 17h25, última modificação 22/06/2021 06h34
A Câmara de Curitiba está avaliando projeto que prevê a criação da Semana da Agricultura Ecológica. A idéia é divulgar a produção dos alimentos de centenas de produtores familiares que privilegiam a produção limpa, sem agrotóxicos e que valorizam a saúde dos consumidores. Durante a semana, se a proposta for aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito, serão programadas atividades artísticas e culturais com caráter ambiental para estimular a reflexão da necessidade da agricultura ecológica.
Na justificativa do documento, em apreciação na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, destaca-se que “analisar a agricultura ecológica é ver o meio ambiente interagindo com o homem,  integrado num processo de produção agrícola que respeita a ecologia e a vida. Toda a cadeia de produção agroecológica obriga a criação de processo de reeducação ambiental dos agricultores convencionais, voltado à obtenção da vida saudável, com aproveitamento e transformação dos resíduos sólidos do processo produtivo.”
Mercados
Com a medida busca-se, também, o fortalecimento dos produtores ecológicos, com a conquista de mercados potenciais da cidade. Tudo está direcionado à preservação ambiental correlacionada pela produção de alimentos sem agrotóxicos