Secretário esclarece dúvidas de vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 16h35

Atendendo convite do vereador Mario Celso Cunha (PSB), o secretário municipal de Finanças, Carlos Alberto de Carvalho, esteve no plenário da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (17), quando prestou esclarecimento aos parlamentares sobre diversos pontos relativos ao IPTU e outros projetos em tramitação, de iniciativa do Executivo.
A reunião aberta serviu para dirimir uma série de dúvidas, já que muitos parlamentares queriam saber o porquê da cobrança no dia 3 de janeiro. Segundo o secretário, o número de inadimplentes chega hoje a 18%, o que obriga a Prefeitura a adotar uma postura mais agressiva para diminuir esse índice. A arrecadação do IPVA, ICMS e Fundo de Participação dos Municípios, entre outros, também foi menor, informou Carvalho, salientando, porém, que, mesmo assim, a atual gestão irá deixar a Prefeitura com caixa para a próxima administração.
Os vereadores elogiaram a disposição do secretário em comparecer à Câmara, acompanhado de sua equipe, e esclarecer pontos sobre projetos em tramitação na Casa e que envolvem o Executivo Municipal. Para alguns parlamentares, em relação ao IPTU, o principal foco de dúvidas, poderia ser elaborada uma cartilha de orientação com os principais pontos, como índice de reajuste e outras informações que fossem consideradas importantes, para melhor esclarecimento à população de um modo geral.
Carlos de Carvalho falou, também, sobre outras propostas, como permutas efetuadas pela Prefeitura e créditos adicionais, além do parcelamento do ISS para inadimplentes.