Questionado andamento de instalação de biblioteca em escola

por Assessoria Comunicação publicado 10/11/2014 11h00, última modificação 28/09/2021 06h40

O vereador Mauro Ignacio (PSB) encaminhou ao Executivo um requerimento de pedido de informações sobre a instalação de uma biblioteca em um imóvel abandonado nas dependências da Escola Municipal Nivaldo Braga, no Boqueirão (062.00358.2014). A demanda, segundo o vereador, foi manifestada junto à Prefeitura de Curitiba pela própria direção da escola em conjunto com os pais dos alunos.

“O requerimento pretende obter informações quanto ao andamento desta instalação”, afirmou Mauro Ignacio. O vereador questiona a prefeitura quanto à existência de algum projeto aprovado para a implantação da biblioteca, os custos e se há algum cronograma de ações.

“A implantação da biblioteca facilitaria o acesso dos estudantes às informações necessárias para o desenvolvimento de suas atividades escolares e cabe ao poder público a disponibilização desse espaço“, defendeu o vereador.

Municipalização
Inaugurada em 1950, durante o governo de Moisés Lupion, a escola inicialmente se chamava grupo escolar do Boqueirão. Cinco anos depois, foi rebatizada como Grupo Escolar Nivaldo Braga. Sua administração foi transferida do estado para o município no ano de 2002, quando a instituição passou a se chamar Escola Municipal Nivaldo Braga - Ensino Fundamental.