Câmara 330 anos: qual aula-show combina mais com você?

por Nanda Dalitz*, especial para a CMC | Revisão: Brunno Abati* — publicado 23/03/2023 16h55, última modificação 24/03/2023 09h04
A programação da festa de aniversário da CMC, neste sábado (25), tem exercícios para todos os gostos.
Câmara 330 anos: qual aula-show combina mais com você?

O evento "Câmara 330 anos", neste sábado, promete não deixar ninguém parado. (Foto: Divulgação/Pexels)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) organizou uma festa especial pela comemoração de seus 330 anos e da capital neste sábado (25). Repleto de atrações, o evento terá 15 atividades durante todo o dia, para todos os gostos, com food trucks; uma programação musical bastante eclética; uma viagem no tempo durante a visita guiada ao Palácio Rio Branco, prédio histórico que é a sede do Legislativo; e, é claro, espaço para jogos e para distribuição de guloseimas para os "curitibinhas"

Mas o "Câmara 330 anos" promete ainda movimentar o público. Para quem não gosta de sair da rotina, nem no fim de semana, temos uma programação cheia de atividades para você manter a forma. Além de uma caminhada com saída às 10h30 da praça Oswaldo Cruz, seguindo pela avenida Sete de Setembro até a praça Eufrásio Correia, a população poderá participar de outras atividades físicas ao longo do sábado. Haverá aulas de alongamento, de zumba e de ginástica funcional. Todas serão gratuitas, ministradas por influenciadores.

Não que não dê para participar de todas... Mas, se fosse para escolher uma atividade? Qual atração mais combina com você?

Alongamentos
O influenciador digital, personal trainer e escritor Aurélio Alfieri preparou uma aula-show de alongamento super completa para todo mundo ficar bem aquecido para as atividades do dia. A atividade será das 11h30 às 12h. O professor bombou durante a pandemia com vídeos voltados ao bem-estar da terceira idade. Hoje em dia, seu canal no YouTube tem cerca de 1,7 milhão de inscritos.

"Eu vou passar uma aula de ginástica bem fácil, alongamentos divertidos e também vou autografar meus livros", contou Alfieri para o Instagram da Câmara de Curitiba. Ele é autor do livro "Manual prático para ser jovem por mais tempo: a roda da juventude", lançado em 2022 pela editora Appris Editora.

"Gata Sarada"

E, para quem tem sonhado com o shape perfeito, poderá conhecer a criadora do método “Operação Gata Sarada”, Renatinha de Lima. Das 13h30 às 14h, haverá uma aula-show com a educadora física, personal trainer e influenciadora, que promete queimar muitas calorias.

A personal trainer tem mais de 17 anos de experiência e dá dicas, em sua página no Instagram, que conta com quase 80 mil seguidores, de como potencializar os exercícios.

Zumba
E, se você quer algo mais descontraído, mas sem perder o ritmo, a professora Ale Brito preparou uma aula energizante de zumba para você se divertir e se exercitar ao mesmo tempo. A educadora física também deixou um recado, no Instagram da CMC, convidando o público para a atividade, que será realizada das 14h30 às 15h.

Confira, no site da Câmara de Curitiba, a programação completa do evento.


*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Nanda Dalitz, especial para a CMC
Supervisão do estágio: Michelle Stival da Rocha
Edição: Fernanda Foggiato
*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba