Propostas parcerias para revitalização de praças

por Assessoria Comunicação publicado 15/07/2009 15h50, última modificação 24/06/2021 10h48
Praças poderão ser revitalizadas com espaços de cultura, esporte, lazer, exposições, feiras e eventos. O projeto Praças Vivas é uma proposta do vereador Zé Maria (PPS) protocolada na Câmara de Curitiba. De acordo com o parlamentar, a ideia é acertar parcerias com a iniciativa privada para que adotem o espaço.
“Uma praça pode ganhar novo Farol do Saber ou novas canchas de esportes e campo de bocha. Isto poderá melhorar, inclusive, a segurança de alguns espaços vazios, porque a comunidade não encontra atividades atrativas para frequentar o local”, explicou o vereador.
Resgate da história
De acordo com Zé Maria, existem praças que podem ser mais atrativas. “A parceria com a iniciativa privada tem funcionado muito bem. Um bom exemplo é o Jardim Botânico, cuidado pela empresa O Boticário”, lembrou. A ideia é construir quadras de esportes, áreas de lazer e espaços para projetos alternativos como exposições, feiras e teatros.
“Curitiba é famosa por suas praças, usadas como ponto de encontro, palcos de manifestações artísticas e políticas, também como pontos turísticos frequentados por curitibanos e turistas. Elas fazem parte da vida da cidade, algumas trazem, além da beleza, um pouco da história da cidade e é importante resgatarmos isto”, ressaltou o vereador.