Projeto garante mais atenção aos idosos

por Assessoria Comunicação publicado 15/07/2009 15h35, última modificação 24/06/2021 10h48
Assegurar o atendimento prioritário às pessoas idosas em hospitais públicos, particulares, postos de saúde e outras unidades médicas, excetuando casos de emergência comprovada, é o que prevê projeto do vereador Dirceu Moreira (PSL).
“É incontestável o valor da pessoa idosa, diante da contribuição prestada ao longo de sua vida”, afirma o parlamentar, que considera inconcebível que os idosos não tenham atendimento prioritário “naquilo que lhes é mais caro e geralmente mais frágil, a saúde”.
Normas
O vereador considera idosas pessoas maiores de 60 anos. Pelo documento, os estabelecimentos de saúde também ficam obrigados a afixar, em local visível, placas para orientação sobre a prioridade aos idosos.
Moreira lembra que medidas semelhantes já existem em outros órgãos públicos, como nas agências bancárias. “A saúde pública é precária em todo o País e os idosos sofrem muito com isso”, afirma o parlamentar, concluindo: “portanto, é de utilidade pública oferecer atendimento prioritário aos idosos na rede municipal de saúde.”