Propostas melhorias no transporte coletivo

por Assessoria Comunicação publicado 12/09/2008 18h00, última modificação 22/06/2021 07h38

Usuários do transporte coletivo podem ser beneficiados com medidas propostas na Câmara de Curitiba. Uma das sugestões é ampliar o itinerário da linha Palotinos e reforçar a frota. Por enquanto, os moradores nas imediações da rua São Felipe estão desprovidos de atendimento. Portanto, a idéia é levar o ônibus até as ruas São Felipe e Miguel Caluf. Outra iniciativa é ampliar a rota da linha Santa Rita – CIC e Santa Rica – Pinheirinho para as ruas internas do Moradias Santa Rita, incluindo a Rua Arcesio de Barros Lima.
E para oferecer mais conforto aos usuários do transporte coletivo é solicitado o aumento do número de ônibus da linha Vitória Régia, principalmente das 7h às 8h30 e das 17h às 18h30. Nesses horários os ônibus trafegam lotados e a explicação é que várias empresas funcionam nas imediações do bairro. A maioria dos funcionários usa o transporte coletivo.
Lazer
Em outro documento é sugerida a implantação de área de lazer no terreno da Prefeitura, no final da Rua José Augusto Santana, no Pilarzinho. Com a medida pretende-se conservar o espaço, impedindo a ocupação irregular. Moradores da região dizem que já houve várias tentativas de invasão da área.