Tecnologia digital nas escolas será ampliada

por Assessoria Comunicação publicado 15/09/2008 16h15, última modificação 22/06/2021 07h38
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba, reunida na manhã desta segunda-feira (15), referendou convênio firmado entre o Ministério de Ciência e Tecnologia e a Prefeitura para ampliar, até julho do próximo ano, a parceria que permite levar tecnologia digital para escolas da rede municipal.  
A análise feita pela comissão tem o caráter informativo. Contudo, atende normas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que prevê a transparência pública em todos os atos do Executivo e Legislativo.
Outros
Ainda na pauta de trabalho da reunião, vereadores discutiram e votaram pareceres sobre projetos que deverão ir para votação em plenário no próximo mês. Entre eles, está o da Mesa Executiva que estende a realização da Mostra de Artes Plásticas para artistas que forem servidores aposentados. A divulgação da cultura por meio de exposições, que é uma das propostas da Casa, já existe em duas versões: mostra de trabalhos de artistas plásticos locais com deficiência física, em sua terceira edição,  e outra de artistas locais, pioneira, com sucesso reconhecido há dez anos. Agora, será oficializada também para funcionários aposentados, a cada primeira quinzena de agosto. No início deste semestre, já foi aberto espaço público no Anexo II da Casa para a primeira edição da modalidade.
Também foi liberado para o  trâmite em outras comissões projeto que prevê a identificação dos táxis da cidade aos portadores de deficiência visual, através de placas escritas em braile. Colocadas em local acessível no interior do veículo, serão de grande serventia em casos de esquecimento de algum pertence do passageiro, facilitando, ainda, a identificação do veículo e motorista que fez a corrida. Igualmente será útil para a comodidade dos que têm mobilidade reduzida.
Distribuição
Entre projetos que ainda receberão pareceres técnicos, destaque para a iniciativa de identificação dos seguranças em casas noturnas, bares ou restaurantes. O objetivo é eliminar a ocorrência de atos violentos praticados por prestadores deste tipo de serviço. A identificação através de crachás possibilitará mais tranqüilidade aos freqüentadores destes locais, muitas vezes submetidos a atos violentos.