Profissionais do esporte são reconhecidos na Câmara de Curitiba

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 24/11/2022 12h20, última modificação 24/11/2022 13h12
Vereadores homenagearam professor de Educação Física e o organizador do Campeonato Peladeiro Santa Amélia.
Profissionais do esporte são reconhecidos na Câmara de Curitiba

Homenageado por João da 5 Irmãos, o servidor Paulo Pulcides atua na Prefeitura de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recepcionou em plenário, nesta quarta-feira (23), o professor de Educação Física Paulo Henrique Pulcides, agraciado com o Prêmio Professor João Crisóstomo Arns. A homenagem partiu do vereador João da 5 Irmãos (União) pelo trabalho do servidor na Prefeitura de Curitiba (026.00013.2022).

Pulcides atua no Centro de Juventude (Cejuv) Audi/União, no Uberaba, onde desenvolve atividades em prol da qualidade de vida de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. “Servidor desde 2013, sempre apresentou projetos em busca da melhoria do serviço público e da qualidade de vida. Ele faz brilhantemente seu trabalho, levando o esporte e a saúde para aquela comunidade”, afirmou João da 5 Irmãos.

Na semana passada, a CMC realizou uma sessão solene para a entrega do Prêmio Professor João Crisóstomo Arns (leia mais). Porém, por uma questão de saúde, João da 5 Irmãos não pôde participar e realizou a entrega do diploma em plenário.

Já o vereador Mauro Bobato (Pode) entregou, nesta quarta, o diploma de votos de congratulações e aplausos para o organizador do Campeonato Peladeiro Santa Amélia, Arnaldo Herculano Lopes. O torneio de futebol é realizado pelo Grêmio Esportivo e Recreativo Santa Amélia e, em 2022, chegou à 28ª edição (077.00456.2022).

A final do campeonato foi realizada no dia 13 de novembro, no Centro Esportivo Lombardi Júnior, na CIC, entre os times Barça Xaxim e Mangueirinha. O Barça Xaxim levou o bicampeonato, vencendo, saudou Bobato. 


Família Vicentina
Na sessão plenária da última segunda-feira (21), a CMC entregou votos de congratulações e aplausos à Associação da Família Vicentina (Afavi). A homenagem partiu de Tito Zeglin (PDT), com a intenção de celebrar os 25 anos de fundação da instituição (077.00396.2022).

A associação promove projetos de inclusão cristã, profissional, econômica e social, além de formação de novos missionários e líderes comunitários. “Os membros da Afavi exercem as mais variadas profissões, tendo como base os ensinamentos de São Vicente de Paulo, o apóstolo da caridade”, explicou Zeglin.

O autor ressaltou alguns trabalhos realizados pela associação, como as ações de inclusão digital voltadas aos jovens da periferia da cidade. O diploma foi entregue ao padre Ilson Hubner, que atua na Afavi e na Paróquia do Santa Cândida. 

Requerimentos debatidos
Também na sessão de segunda, Noemia Rocha (MDB) defendeu requerimento de sua iniciativa para homenagear os 25 anos da criação do "Nataleluia", evento de Natal da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB). A vereadora ainda reforçou o convite para a atividade, que será realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro (077.00458.2022). Nesta quarta, o vereador Hernani (PSB) pediu o apoio para sua homenagem a Ketlin Lima, proprietária da Barbearia Limas, fundada há 14 anos (077.00464.2022).

As sessões plenárias começam às 9 horas com transmissão ao vivo pelos canais institucionais no YouTube, no Facebook e no Twitter.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato
Revisão: Vanusa Paiva