Professor Galdino assina na Câmara filiação ao PSDB

por Assessoria Comunicação publicado 01/10/2009 13h50, última modificação 28/06/2021 06h14

O vereador Professor Galdino assinou a ficha de filiação ao PSDB nesta quinta-feira (01). A cerimônia foi realizada em seu gabinete, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito de Curitiba, Beto Richa, do deputado e presidente estadual da legenda, Valdir Rossoni, e do presidente municipal do PSDB e presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso. "Eu vim especialmente para cumprimentar o novo tucano, o Professor Galdino. Durante a campanha para prefeito, várias vezes eu me encontrei com ele pelas ruas da cidade. O Galdino surpreendeu muita gente com a sua eleição, obtida em uma campanha franciscana, de poucos recursos, mas bem organizada. O PSDB está crescendo muito ultimamente. Hoje é um dia de festa para o partido, pois, além do Galdino, ocorre em Brasília a filiação do senador Flávio Arns, outro que não abriu mão de seus princípios éticos e escolheu o PSDB para continuar na política", apontou Richa, o primeiro a corroborar a ficha de filiação de Galdino.
"Eu recebi convite de todos os partidos. Para decidir, consultei os meus eleitores e eles me aconselharam a vir para o PSDB. Estou feliz com o meu novo ninho. Mais do que trabalhar por um sonho, quero lutar para melhorar a vida das pessoas. Desde já me coloco à disposição do partido para os seus projetos futuros", afirmou Galdino, cumprimentando Richa. Ambos os dirigentes da legenda saudaram a filiação do novo tucano, assinando com o prefeito de Curitiba a ficha do novo vereador da bancada. "Para o PSDB do Paraná, a vinda do Galdino é uma grande conquista, das muitas que estamos tendo nos últimos dias, de pessoas que se somam ao partido para acrescentar. O crescimento da legenda deve muito ao trabalho que nasce aqui, da Câmara de Vereadores de Curitiba", enalteceu Rossoni.
Convite
Derosso destacou que o convite ao vereador foi debatido em conjunto com os demais parlamentares da legenda. "Em reunião com a bancada, a decisão de convidá-lo foi unânime. Esperamos que o Professor Galdino venha a somar com esse grupo, que acredita no amadurecimento da política feita no Paraná", disse o presidente municipal do PSDB. "A cerimônia oficializou Galdino como membro da bancada de apoio, pois ele nunca deixou de atuar em benefício da cidade. Agora, poderá dar continuidade ao trabalho ético que já vinha desenvolvendo", afirmou o vereador Mário Celso, líder do prefeito na Casa.
O líder do PSDB na Câmara Municipal, Serginho do Posto, tem a mesma expectativa. "Ele reforça os nossos quadros, pois tem procurado ser eficiente em seu mandato", afirma o parlamentar. Galdino recebeu expressiva votação nas eleições de 2008, quando estava filiado ao PV. Neste ano, ele foi expulso do partido após se recusar a aceitar em seu gabinete, por determinação da direção estadual da legenda, dois funcionários que não cumpriam expediente. Decisão do Tribunal Regional Estadual (TRE-PR) deu ganho de causa ao vereador. A bancada tucana na Câmara passa a contar com 14 dos 38 vereadores.
Exemplo
"Galdino venceu nos tribunais", afirmou Beto Richa, que destacou a boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo no município de Curitiba. "A prefeitura e a Câmara trabalham em sinergia. É uma parceria que deu certo e serve de exemplo para as outras cidades do País. As emendas dos vereadores são executadas e quem ganha com isso são as pessoas que mais precisam do poder público. ", concluiu o prefeito.
Também estavam presentes os vereadores João do Suco (PSDB), Paulo Frote (PSDB), Emerson Prado (PSDB), Tico Kuzma (PSB) e Sabino Pícolo (DEM).