Presidente comemora modernização do plenário e 80 sessões remotas

por Michelle Stival da Rocha — publicado 01/12/2020 16h34, última modificação 01/12/2020 16h34
Das 100 sessões realizadas ao longo deste ano, 80 foram online e a proposta é modernizar ainda mais as transmissões.
Presidente comemora modernização do plenário e 80 sessões remotas

Em sessão plenária Sabino Picolo registrou que nesta terça-feira completam-se 100 sessões plenárias realizadas neste ano; 80 online. (Foto: reprodução Youtube)

“Vamos melhorar ainda mais, já estamos projetando deixar nossa Câmara a mais conectada e moderna, se possível, do Brasil.”, disse o presidente da Câmara, Sabino Picolo (DEM), nesta terça-feira (1), em plenário. Ele destacou que esta foi a centésima reunião do ano para votar projetos (leia também). 

“Quero agradecer a todos os componentes da Mesa, em especial o segundo secretário, Professor Euler (PSD), que ficou com a responsabilidade da tecnologia.” Sabino parabenizou também as equipes que dão apoio às sessões, como do Departamento de Processo Legislativo (Deprole) e de som.

Nessas cem sessões, foram aprovados 195 projetos de lei ordinária, 10 projetos de lei complementar e 9 projetos de resolução. Também foram rejeitadas 8 propostas e mantidos vetos a 3 projetos de vereadores.

Outras ações do Legislativo 

Além do trabalho em plenário, a maioria das reuniões das comissões foi online. Ao todo, até agora foram 117 encontros das permanentes, 5 das temporárias e 4 do Conselho de Ética, com o total de 950 pareceres concluídos. Também foram realizadas 10 audiências públicas de iniciativa das comissões e 4 de iniciativa dos vereadores.