Prefeitura responde que não desativará área de esporte

por Assessoria Comunicação publicado 27/10/2014 14h05, última modificação 27/09/2021 11h13
Em resposta a requerimento de pedido de informações formulado pelo vereador Serginho do Posto (PSDB), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) informou via ofício encaminhado pela prefeitura (n°. 540-EM/GTL) que não há pretensões de desativar as salas de ginástica do Centro de Atendimento de Atividade Física Cajuru (CAFI Cajuru), localizado no bairro Vilas Oficinas. Em seu requerimento de 23 de junho, o vereador indagava sobre boatos de que estas dependências do equipamento público seriam desativadas (062.00240.2014).

Conforme esclarece Serginho, é grande o número de idosos que se utilizam das salas de ginástica do CAFI Cajuru para desenvolver atividades monitoradas pelos profissionais em Educação Física. “Com a construção da Regional Cajuru, alguns usuários receberam informações desencontradas de que as salas de ginástica seriam desativadas no CAFI, para, posteriormente serem reativadas na Sede da Regional, em espaço próprio”, disse Serginho.

Segundo ele, isso despertou a preocupação dos idosos que frequentam as atuais salas de ginástica, pois a Sede da Regional seria, para eles, demasiado distante, gerando grande evasão de usuários, informou Serginho. Ainda de acordo com o vereador, o programa desenvolvido no CAFI Cajuru colabora na melhoria da saúde deste segmento da população. “De acordo com os relatos recebidos em nosso gabinete”, disse Serginho, “diversos idosos apresentaram melhora nos índices de colesterol, de pressão arterial e, de forma geral, na qualidade de vida após participar das atividades regularmente”, destacou.