Prefeito sanciona lei do EstaR eletrônico

por Assessoria Comunicação publicado 06/11/2009 18h10, última modificação 28/06/2021 09h08
O projeto de lei do vereador Zé Maria (PPS) que dispõe sobre o uso do EstaR eletrônico via celular já foi sancionado pelo prefeito Beto Richa e pode ser implantado ainda neste ano. A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, no final de setembro. “A implantação deste sistema irá agilizar o atendimento aos usuários do Estacionamento Regulamentado – EstaR - em Curitiba, trazendo mais agilidade e segurança ao sistema, que, além de funcional, servirá para combater a falsificação, que já alcança 30% em nossa capital”, garante o vereador.
Ele ainda lembra que inúmeras vezes os usuários encontram-se em filas ou em compromissos sem poder sair para fazer a troca do EstaR ou não localizam a agente de trânsito, ocasionando transtornos e insatisfações. Com o novo sistema, basta digitar um código no celular para renovar por mais uma hora, garantindo a permanência no local.
“O sistema é ágil e seguro, oferecendo aos motoristas maior controle com o horário de estacionamento, diminuindo a possibilidade de receberem uma multa. Curitiba mais uma vez se destaca no cenário nacional como cidade referência de inovadora tecnologia em benefício da população”, complementa.