Plano de sinalização para a Feira do Largo é apresentado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2013 17h15, última modificação 21/09/2021 09h50

Mirian Voss, diretora de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e Maurício Rasera, coordenador de projetos de sinalização do mesmo órgão compareceram à Câmara, nesta segunda-feira (16), para explicar o plano de sinalização das ruas onde se realiza a Feira do Largo da Ordem, no bairro São Francisco. O estudo é resultado de uma solicitação da vereadora Julieta Reis (DEM) feita em setembro deste ano (044.12660.2013). Julieta recebeu os servidores da Setran em companhia dos vereadores Serginho do Posto (PSDB), Pedro Paulo (PT), Tito Zeglin (PDT) e Paulo Salamuni (PV), presidente da Casa.

“O objetivo é a implantação de 93 placas para a regulamentação dos estacionamentos na região. O uso dessas vagas durante a semana é diferente do uso aos domingos, quando acontece a feira”, declarou a engenheira Mirian Voss. Ainda para ela “as novas sinalizações podem beneficiar não só os feirantes, como também os frequentadores da feira e o próprio trabalho dos agentes da Setran”. Maurício Rasera, coordenador de projetos de sinalização da Setran explicou que a secretaria possui uma fabriqueta de recuperação de placas. “Só compramos placas novas quando se trata de alguma situação emergencial”, esclareceu.

Para Julieta Reis, o novo plano de sinalização deve favorecer os trabalhadores que operam na Feira do Largo. “É uma das mais tradicionais feiras de Curitiba e os que nela trabalham não devem ser constrangidos a disputar espaço com veículos que estacionam nos espaços reservados a eles. O estudo apresentado pelos especialistas da Setran pretende disciplinar a questão”, frisou a vereadora.