Pedestres reivindicam recuperação de ciclovia

por Assessoria Comunicação publicado 17/07/2009 16h50, última modificação 24/06/2021 10h57
O primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT) encaminhou à prefeitura requerimento sugerindo a recuperação da ciclovia no Centro de Esportes e Lazer da avenida Arthur Bernardes, no Portão, entre as avenidas Iguaçu e Sete de Setembro.
A solicitação é de pedestres que usam a ciclovia para caminhada e práticas esportivas. “Vamos entrar em contato com os órgãos competentes da prefeitura, buscando a solução do problema. Sabemos da importância da manutenção dos espaços públicos destinados à saúde e o bem-estar”, reitera o parlamentar.
O Centro de Esportes e Lazer Arthur Bernardes dispõe de diversos equipamentos para a prática esportiva, como sala de ginástica, quadra poliesportiva, tênis, vôlei e futebol de areia. A ciclovia tem extensão aproximada de 2,5 km, no trecho entre a rua Francisco Klemtz e avenida Sete de Setembro. “Cerca de duas mil pessoas usam o local diariamente somente para práticas esportivas, além daqueles que passam para ir ao trabalho ou à escola, optando pela ciclovia por causa da segurança”, lembra Zeglin.