Pastores de diversos países recebidos no Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 18/09/2008 17h15, última modificação 22/06/2021 07h44
Representantes de igrejas de diversos países da América do Sul, América do Norte, Europa e África foram recebidos nesta quinta-feira (18), na presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Os religiosos estão na cidade para o 5º Seminário Internacional Fogo para Nações, que começa nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21). Acompanhados do vereador Pastor Gilso de Freitas (PSDB), que fez o convite, destacaram a proposta das igrejas, de prestar não apenas um serviço espiritual, mas também social.
Segundo o pastor Carlos Monteiro, que liderava o grupo, é realizado amplo trabalho voltado às famílias. “Famílias fortes representam sociedades fortes”, afirmou, lembrando ainda do apoio às administrações e autoridades por meio de orações, uma vez que cumprem importante papel.
A presidência da Casa agradeceu a visita e destacou o respeito ao trabalho de todos os segmentos religiosos, o valor do serviço por eles prestados e as propostas dos parlamentares para Curitiba, que, ao longo dos anos, contribuíram para o avanço social registrado na cidade.
A capital paranaense, conforme o pastor Monteiro, sedia pela quinta vez consecutiva o seminário internacional. A escolha deve-se à sua importância no cenário nacional e mundial, resultado dos projetos inovadores e qualidade de vida. A boa receptividade e as oportunidades aqui oferecidas foram destacadas por José Maria Garcia, de Málaga, na Espanha; Andres Zkarlatiuk, da Argentina; Samuel Valdéz, do Chile, e Juan Medina, da Colômbia, entre outros representantes brasileiros e também do Canadá, Itália, Estados Unidos, Paraguai e África.