Obras devem atender comunidade em bairros

por Assessoria Comunicação publicado 05/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 14h53

Intensificar a reivindicação por maior número de obras que atendam a comunidade, principalmente aquelas que aprovadas dentro das 25 emendas apresentadas pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), é objetivo do parlamentar, que passou a integrar, este ano, a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Curitiba, como 3º secretário.
No atendimento à Região Norte, Marcelino relaciona a construção, nos Parques São Lourenço e Bacacheri, de pistas próprias para a prática de skate, um dos esportes atuais preferidos pela garotada e que não dispõe de muitas opções na cidade. A revitalização do Rio Bacacheri (com a construção de muros de arrimo, para dar mais segurança) é uma das bandeiras de luta do vereador; assim como a sinalização horizontal e vertical para vias públicas, conservação de praças e logradouros e, ainda, manutenção de vias com antipó, bem como execução de novos trechos.
"A aprovação das emendas para o Orçamento 2005 já nos assegura uma margem tranqüila de atendimento à população", adianta o vereador, entusiasmado com o fato de poder ampliar o número de obras, dentro da filosofia de administração do novo prefeito.
Projetos
Como 3º secretário, Marcelino vai intensificar a apresentação de outros projetos de lei. Quer, também, dedicar parcela considerável de tempo para aqueles que já foram apresentados até o ano passado, que estão tramitando pelas Comissões Técnicas da Casa e dependem da aprovação plenária. O mais recente, por exemplo, estipula a velocidade de 80 quilômetros horários para as avenidas Comendador Franco e Mascarenhas de Morais. O projeto visa facilitar o trânsito, para reduzir congestionamentos, restringindo, ainda, a 30 quilômetros a velocidade nas proximidades de estabelecimentos de ensino, templos religiosos, parques e praças.