Novos vereadores acompanham sessão

por Assessoria Comunicação publicado 17/11/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 16h30

A sessão plenária da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (16), na qual foi aprovada a implantação de redes subterrâneas para serviços como o de telefonia, de iniciativa do presidente, João Cláudio Derosso (PSDB), foi acompanhada de perto pelos vereadores eleitos Sérgio Renato Bueno Balaguer (PPS), o Sérginho do Posto, e Maria de Lourdes Bezerra de Souza (PSB), a Dona Lurdes de Santa Quitéria.
Os dois fazem parte do grupo de novos parlamentares que entrará na próxima legislatura e aproveitaram a ocasião para tomar conhecimento sobre o procedimento legislativo que adotarão a partir de 2005, no plenário e nas comissões técnicas.
Além do aumento de cadeiras legislativas (de 35 para 38), a Câmara de Curitiba reiniciará seus trabalhos com uma nova comissão permanente. Será a Comissão de Participação Legislativa, que, aberta ao público, permitirá a participação da sociedade organizada na elaboração de projetos de lei. Atualmente, a CMC conta com seis comissões técnicas permanentes, para acompanhamento e análise de projetos de lei nas áreas de finanças e fiscalização, serviço público, urbanismo, segurança pública e defesa da cidadania, educação e a de Legislação, que verifica a constitucionalidade das matérias.
Das 38 cadeiras, 24 serão preenchidas por vereadores reeleitos, entre eles o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), tendo ainda como inovação a participação de um representante do Partido Verde, o vereador Aladim Luciano.