Nos Bairros: Vereador pede sinalização em cruzamentos do Pinheirinho

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2013 10h30, última modificação 20/09/2021 11h15

Foi protocolado, na Câmara de Curitiba, requerimento do vereador Tiago Gevert (PSC) que solicita à prefeitura a realização de estudos técnicos para melhoria da sinalização, orientação de tráfego e monitoramento do cruzamento entre as ruas Isaac Ferreira da Cruz e Dilermando Pereira de Almeida, no bairro Pinheirinho.

O objetivo da solicitação, segundo o vereador, é aumentar a segurança do cruzamento, devido ao grande número de acidentes que acontecem no local. “Cabe ao Poder Executivo, através de suas secretarias, desenvolver estudos técnicos para melhorar as condições de tráfego e segurança no local, com vistas à garantir a segurança da população”, defende Gevert.

Praça Rio Iguaçu

Tiago Gevert também pede ao Executivo a reconstrução das escadas localizadas na Praça Rio Iguaçu que, segundo a proposição, oferece risco aos pedestres, devido à má conservação dos degraus. “As escadas localizadas na Praça Rio Iguaçu, que dão acesso ao Palácio Iguaçu, oferecem graves riscos à população, já que os degraus se encontram inclinados para baixo, irregulares e construídos com pedras tipo petit pavet que, quando úmidas ou molhadas, tornam-se escorregadias”.

De acordo com o texto, não há corrimão nas escadas, outro perigo, especialmente aos idosos. O vereador recomenda a reconstrução das escadas com material antiderrapante, com degraus regulares e colocação de corrimão.