Nos Bairros: Solicitadas benfeitorias para região sul da capital

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2013 11h45, última modificação 21/09/2021 06h59

O vereador Geovane Fernandes (PTB) protocolou, na Câmara de Curitiba, requerimento ao Executivo solicitando a construção de uma ponte de concreto para travessia de automóveis sobre o córrego Alto Boqueirão, entre as ruas Geraldo Warkentin e Mathias de Andrade Rocha, no bairro Alto Boqueirão.

Segundo a justificativa do requerimento, que pode ser integralmente consultada na internet (044.14479.2013), a construção da ponte é uma antiga solicitação dos moradores da região. “A ponte é de madeira e está com sérios problemas em sua estrutura. Uma ponte maior beneficiaria todos os moradores da região que hoje têm que atravessar com as crianças para a escola ou para chegar ao zoológico municipal”, defende Fernandes.

O vereador também pede a implantação de dois jardinetes. Um deles na esquina das ruas Vereador Antônio Carnasciali com Isaias Regis de Miranda (044.14483.2013), no bairro Boqueirão, e o outro no Hauer, na esquina das ruas Antonio Carnasciali e Frederico Maurer (044.14484.2013). Segundo o vereador, hoje a área é usada para descarte irregular de lixo.

Academia ao ar livre

Geovane Fernandes também encaminhou pedido à prefeitura solicitando a implantação de uma academia ao ar livre na confluência das ruas Zenite Pucci Simão, Coronel Vivida e Indianápolis, no Alto Boqueirão (044.14477.2013). De acordo com o parlamentar, os moradores não contam com nenhum espaço para a prática de atividades físicas.

“Há um grande movimento de usuários que utilizam a praça, desta forma, a prática de exercícios físicos tornou-se indispensável para uma boa saúde física e mental de jovens, adultos e idosos, melhorando a qualidade de vida da população local”, defende  Fernandes.