Nos Bairros: Solicitada lombada em rua do bairro Ahú

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2013 10h45, última modificação 20/09/2021 11h16

A mudança feita no sentido de tráfego da rua Albano Reis, pela Secretaria Municipal de Trânsito, causou reflexos na rua Francisco Scremin, bairro Ahú. Aumentou sensivelmente o fluxo do trânsito e o perigo para a passagem de alunos de duas escolas localizadas nesta região.

Para prevenir acidentes o vereador Ailton Araújo (PSC) solicitou que a Setran construa uma lombada em frente da associação "Casa do Pai". Segundo ele, os carros que trafegam em alta velocidade, colocam em risco a segurança dos moradores e alunos das unidades escolares.

No requerimento 044.11808.2013, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Curitiba, explica sobre o problema enfrentado por alunos e professores de uma escola próxima a esta via pública, e dos meninos órfãos, abrigados pela entidade conveniada à Fundação de Ação Social. “Considerando que a rua também possui estabelecimentos comerciais, além das residências, e que a falta de calçamento aumenta ainda mais o risco de acidentes, há urgência neste atendimento”, concluiu o vereador.