Nos Bairros: Requerido aumento de frota em duas linhas de ônibus

por Assessoria Comunicação publicado 29/10/2013 07h20, última modificação 20/09/2021 11h21

Requerimento protocolado pelo vereador Jorge Bernardi (PDT), na Câmara Municipal, pede aumento na frota de ônibus da linha Piratini-BR 476. Segundo o vereador, o bairro apresentou expressivo crescimento, “graças à construção de vários condomínios” e conta hoje, aproximadamente, com 10 mil moradores. “Como os horários de ônibus são espaçados, alguns usuários precisam ficar esperando até 45 minutos. Considerando que o trajeto é curto, não se justifica a demora”, diz Bernardi.

Vila Izabel

Outra solicitação de Bernardi diz respeito à linha do ônibus Vila Izabel. O parlamentar argumenta que é preciso atender a demanda do condomínio Residencial Buriti, que, segundo o vereador, conta com 2.500 moradores. A alteração requer um desvio de 700 metros, tanto no sentido centro-bairro quanto bairro-centro.

Academia ao ar livre

Jorge Bernadi também encaminhou requerimento à prefeitura pedindo a implantação de uma academia ao ar livre na rua Rolando Salim Zap Mansur, centro do Parque Municipal Nascente do Belém. Segundo o parlamentar, “a medida visa atender solicitações de moradores da região, pois estes têm encontrado dificuldades para realizar atividades físicas ou ter alternativas de lazer”.

Uma academia da terceira idade também é solicitada para a praça Luiza Bozza Pilatti, no bairro Pilarzinho. Bernardi recebeu, em seu gabinete, um abaixo-assinado de moradores locais com 548 assinaturas, pedindo o intermédio do vereador.