Nos Bairros: Falta de conservação compromete vias asfaltadas

por Assessoria Comunicação publicado 18/09/2014 10h20, última modificação 27/09/2021 09h28

Entre os dias 8 e 12 de setembro, a Câmara Municipal de Curitiba encaminhou à prefeitura quatro requerimentos nos quais pede a implantação ou a revitalização de camadas asfálticas em ruas dos bairros Boqueirão, CIC, Cajuru e Santa Cândida. Entre as razões que embasaram os pedidos os vereadores apontam a necessidade de preservar a segurança e a saúde de moradores e transeuntes.

Foi requerida, por exemplo, a implantação de asfalto na rua Paulino Franco de Carvalho, no Santa Cândida (044.10497.2014). O texto de justificativa esclarece que o pedido já foi manifestado pela população há algum tempo, haja vista ser necessário enfrentar a poeira nos dias de sol e o barro nos dias de chuva.  Ainda segundo a justificativa, a indignação dos moradores da rua é grande pois as vias do entorno já receberam este benefício.

No bairro CIC, o pedido se refere à rua Pedro Driessen Filho, esquina com a rua Rosa Rigoni Landal, no Jardim Caiuá (044.06691.2014). No Cajuru, o requerimento pede implantação de asfalto na rua Radialista Oldemar Clamer, 162, localizada na Vila São João del-Rei (044.10436.2014). Também nestes pedidos são citados transtornos para a população causados pela falta de conservação das vias.

Também foi encaminhado à prefeitura um requerimento que pede a revitalização asfáltica da rua Danilo Gomes, no Boqueirão (044.10496.2014). Conforme o texto de justificativa do pedido, os moradores e usuários desta via solicitaram a revitalização asfáltica devido ao péssimo estado em que ela se encontra. “A via está repleta de remendos resultantes de operações tapa buracos realizadas uma sobre a outra”, esclarece o pedido.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois cerca de 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).