Nesta quinta, Câmara entrega Prêmio Ecologia e Ambientalismo

por Assessoria Comunicação publicado 27/06/2018 08h45, última modificação 27/10/2021 09h31
*Matéria atualizada às 14h05 de 28 de junho de 2018 para complemento de informações.

Nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Curitiba irá conceder o prêmio Ecologia e Ambientalismo a cerca de 30 personalidades, empresas e entidades que se destacaram em ações a favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos da cidade. A sessão solene, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Legislativo, será realizada às 20 horas, no Palácio Rio Branco (rua Barão do Rio Branco, 720).


Entre os homenageados listados pelo projeto de decreto legislativo que oficializa a indicação do prêmio (097.00001.2018) está a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Social (AMA-JS), indicado por Felipe Braga Côrtes (PSD). Desde 2011, a entidade executa vários projetos com finalidade social, entre eles alguns voltados ao meio ambiente, como o projeto de despoluição do Córrego Tarumã e do Córrego Vila Marumbi. São ações permanentes e contínuas de acompanhamento, fiscalização, monitoramento e controle de saneamento ambiental nessas bacias hidrográficas.

Ainda serão agraciados com o prêmio Ecologia e Ambientalismo: Anselmo Geronasso, indicação de Bruno Pessuti (PSD); Daniel Muniz e Thais Krauss Ortiz, indicados por Zezinho Sabará (PDT); Incorporadora Laguna e Propoex do Brasil, empresas escolhidas por Professor Euler (PSD); Luiz Fernando Vianna e Frederico Reichmann Neto, por Oscalino do Povo (Pode); Observatório de Justiça e Conservação e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba – Mutirão, indicações de Marcos Vieira (PDT); Débora de Albuquerque Souza e Valter Ravara, de Noemia Rocha (MDB); Angelo Guimarães Simão, escolhido por Maria Manfron (PP); Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana (Apave), indicação de Mauro Ignacio (PSB).

Além de Fernando Senna Calderari e Ana Wanke, escolhidos por Julieta Reis (DEM); Denecir Dutra e Maria Claudia Gorges, por Professor Silberto (MDB); Pedro Salanek Filho e Empresa Cargolift, escolhidos por Thiago Ferro (PSDB); Diego Saldanha e Napoleão Augusto Chiamulera, indicados por Goura (PDT); Elias Belarmino Correia, de Maria Leticia Fagundes (PV); Dirciane Floeter, homenageada de Katia Dittrich (SD); Erica Costa Mielke, de Serginho do Posto (PSDB); Jeferson Buzzi, indicação de Tico Kuzma (Pros); Eduardo Troiani Lima, indicação de Fabiane Rosa (PSDC); Luiz Bolicenha, de Tito Zeglin (Pros); e Instituto Life, também por Felipe Braga Côrtes.