Na quarta, Tribuna Livre recebe a Associação Comercial do Paraná

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 01/12/2023 13h30, última modificação 01/12/2023 14h24
Associação Comercial do Paraná apresenta balanço aos vereadores de Curitiba durante a sessão plenária.
Na quarta, Tribuna Livre recebe a Associação Comercial do Paraná

Próxima convidada da Tribuna Livre da Câmara de Curitiba, a ACP conta com mais de 30 mil associados. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na próxima quarta-feira (6), a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Gilberto Deggerone. A convite do vereador Tito Zeglin (PDT), o empresário vai apresentar o balanço das ações da entidade no ano de 2023.

A diretoria atual da ACP tomou posse em janeiro para o triênio 2023-2025. Deggerone é associado à entidade desde 2011, período em que já foi vice-presidente, conselheiro e coordenou câmaras setoriais. O empresário ocupou cargos importantes em multinacionais e é fundador e atual conselheiro de uma revendedora de veículos. Também é atuante na sociedade civil organizada. 

A ACP foi fundada em 1890 e teve como primeiro presidente o ervateiro Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul – que também foi vereador e chegou a presidir a Câmara de Curitiba. A entidade está presente em todas as regiões do Paraná e conta, hoje, com mais de 30 mil associados. A associação busca oferecer “soluções inteligentes para pequenas, médias e grandes empresas, de todos os setores” (076.00050.2023).

O que é a Tribuna Livre da Câmara de Curitiba?

A Tribuna Livre é o canal de interlocução entre a sociedade e os vereadores de Curitiba. Os temas são de livre escolha, sugeridos pelos próprios parlamentares. As falas podem servir, por exemplo, para a prestação de contas e a apresentação de uma campanha de conscientização.

Conforme o Regimento Interno (RI) do Legislativo, as Tribunas Livres ocorrem nas quartas-feiras, durante a sessão plenária, após o espaço do pequeno expediente. Confira aqui os temas já debatidos no ano de 2023.