Motoristas do transporte coletivo são lembrados

por Assessoria Comunicação publicado 30/06/2008 19h05, última modificação 21/06/2021 11h44
A Câmara de Curitiba realizou sessão solene na noite de sexta-feira (27) em homenagem ao Dia do Motorista do Transporte Coletivo. A solenidade foi no plenário do Palácio Rio Branco, presidida pelo vereador Sérgio Ribeiro (PV). A proposta partiu do ex-vereador Valdenir Dias. A importância da atividade desenvolvida por esses profissionais é indiscutível, na opinião de Dias, que destacou a responsabilidade e comprometimento da categoria. “Curitiba tem no transporte coletivo uma das bases de sustentação. São 1,8 milhão de habitantes se deslocando diariamente”, informou.
Dias lembrou que um dos principais desafios das cidades, em qualquer lugar no mundo, é a organização do sistema de transporte. Salientou que o direito de "ir e vir" de todos os cidadãos nem sempre é respeitado e que a maioria das políticas de desenvolvimento e investimentos nacionais e regionais ainda deve estar voltada a um bom planejamento urbano. “O motorista tem a responsabilidade transportar milhares de pessoas com segurança”, acrescentou.
Foram homenageados 147 motoristas de 27 empresas de ônibus, além do tesoureiro do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Valdecir Bolete; presidente do Sindicato Patronal das Empresas do Transporte Coletivo, Rodrigo Corletto Hoelzl, e o diretor do Sindicato dos Empregados em Escritórios de Manutenção, Agisberto Rodrigues Ferreira Júnior.