Moradores solicitam benfeitorias na zona Norte

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2007 17h25, última modificação 15/06/2021 09h59
Atendendo solicitação de moradores de diversos bairros da zona Norte, o vereador Jairo Marcelino (PDT) encaminhou expediente à administração pública para realização de uma operação concentrada abrangendo os bairros do Abranches,  Ahú, Boa Vista, Pilarzinho, Bacacheri, Barreirinha, Santa Cândida, Cachoeira e Cabral, além do conjunto residencial Fernando de Noronha e  Vila Leonice.
Em contato com o prefeito Beto Richa, Marcelino pediu certa urgência na execução das obras, que se referem à revitalização, recuperação e manutenção de vias públicas, poda de árvores, limpeza de bueiros, correção de pavimentação em leito natural e outros serviços que dizem respeito direto à qualidade de vida da população e interferem no dia-a-dia de circulação para moradores e usuários.  
O vereador alertou  a administração municipal de que muitas vias destes bairros estão em péssimas condições de trânsito,  por causa  das deficiências em cada um dos fatores indicados. Considerando, por exemplo, que no Abranches há  uma densidade populacional de quase 300 mil habitantes, com uma taxa de crescimento em torno de 4,14%, “é necessária  atenção urgente sobre suas carências estruturais”, observa Marcelino, acrescentando que “cada morador deseja o melhor acesso para sua moradia, incluindo pavimentação, iluminação, conservação de calçamento, manutenção de bueiros e poda, principalmente sobre árvores frondosas, para evitar  que, durante enchentes, ocorram acidentes com prejuízos para  residências.  
Mesmo fazendo estes pedidos, o vereador reitera que a Prefeitura de Curitiba  mantém planejamento de obras e serviços freqüentes para atender a população. “Porém, as necessidades surgem todos os dias e a cobrança feita pelos moradores  para nós é natural; daí porque nos utilizarmos dos meios de comunicação para divulgar as ações do nosso trabalho”, encerrou, citando que, em breve, no Taboão, a Administração Regional do Boa Vista entregará a pavimentação asfáltica alternativa da Rua André José Giraldello.