Comissão dá parecer favorável a parcerias

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2007 17h20, última modificação 15/06/2021 09h58
Projeto do ex-vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), agora deputado estadual, que dispõe sobre a participação de entidades públicas e privadas na recuperação, conservação, manutenção e preservação dos lagos em parques municipais, foi apreciado nesta quarta-feira (21), na reunião da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba. A proposta, portanto, já está disponível para votação em plenário.
A parceria garantirá a condição de “lagos limpos” nas formações aquáticas dos parques municipais, através de controle, monitoração e avaliação da qualidade das microbacias a que pertençam estes espaços. O então vereador explicou que a medida pode melhorar a qualidade de vida dos curitibanos e turistas que visitam os parques municipais.
Outras matérias
Mais quatro projetos de utilidade pública também estão disponíveis para votação em plenário. A Comissão de Saúde analisou, ainda na reunião desta quarta-feira, proposta do vereador Zé Maria (PPS) determinando que as locadoras de veículos instaladas na cidade ofereçam 10% da frota de veículos com câmbio automático, facilitando sua utilização pelas pessoas portadoras de deficiência. A matéria segue para apreciação da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania.
A Comissão de Saúde é formada pelos vereadores Angelo Batista (PP) – presidente, Aladim Luciano (PV), Tito Zeglin (PDT), Paulo Frote (PSDB) e Beto Moraes (PR).