Mesa Diretora da Câmara conhece iniciativas da Defensoria Pública do Paraná

por Filipi Oliveira — publicado 05/02/2021 19h13, última modificação 05/02/2021 19h13
Cursos de capacitação poderão ser realizados em conjunto pelas Escolas do Legislativo e da Defensoria Pública
Mesa Diretora da Câmara conhece iniciativas da Defensoria Pública do Paraná

Vereadores da Mesa Diretora da CMC em reunião com Eduardo Abraão, defensor público-geral do Paraná. Foto: Carlos Costa/CMC

Vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) se reuniram com o defensor público-geral do Paraná, Eduardo Abraão, em visita institucional na tarde desta sexta-feira (5).

O presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), a segunda-secretária Professora Josete (PT), o vice-presidente Alexandre Leprevost (SD) e o vereador Pastor Marciano Alves (Republicanos) conheceram a estrutura e as iniciativas da Defensoria, que presta assessoria jurídica integral e gratuita àqueles que não têm condições financeiras.

Os vereadores e o defensor estudam uma parceria entre as Escolas do Legislativo e da Defensoria. Palestras e cursos de capacitação podem ser ministrados em conjunto, aproximando as instituições e a sociedade.

O presidente da Câmara, Tico Kuzma, convidou o defensor público-geral, Eduardo Abraão, para apresentar as realizações do órgão para os vereadores e para a população, durante uma sessão plenária. A data ainda será agendada.