Mario Celso homenageia jornalista

por Assessoria Comunicação publicado 11/05/2005 20h20, última modificação 24/05/2021 15h27
Um dos nomes mais proeminentes  da imprensa e publicidade paranaenses,  detentor do Prêmio Colunistas por seis campanhas  no Paraná, região Sul do País e nacionalmente, o jornalista César Bond, que ainda acumulou em suas atividades  a poesia, foi indicado para  dar seu nome a um dos logradouros públicos de Curitiba.
A indicação partiu do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), que teve aprovado  projeto de lei,  em sessão plenária da Câmara Municipal, esta semana.
Antonio César de Oliveira Bond  faleceu aos 48 anos, em agosto de 2004,  depois de ser submetido a um transplante de fígado. Sua passagem pela vida foi considerada por Mario Celso “como rápida e intensa, mas que deixou marcas profundas, de uma pessoa sensível, carismática e de significativa  participação na vida sócio-cultural e artística da comunidade curitibana, conquistando respeito e admiração de todos,  nos meios de comunicação”.
Bond foi colaborador  dos jornais O Estado do Paraná, Gazeta do Povo, Nicolau, Folha de São Paulo e Mural-México com ensaios, críticas literárias, reportagens, contos e poemas. Publicou livros, deixando um  inédito, “Eu, enquanto me persigo”, a ser publicado ainda neste ano pelos familiares.  Também foi premiado no Primeiro Concurso Municipal de Contos.
Na área de publicidade, Bond  registrou passagens pelas agências Múltipla, Umuarama, Exclam, Mercer, Seta, Parceria, Terra e Opus Múltipla como redator, roteirista e diretor de criação.