Manutenção preventiva deixa site fora do ar entre 14 e 17 de janeiro

por Fernanda Foggiato — publicado 07/01/2022 15h58, última modificação 07/01/2022 15h58
O acesso às notícias e a outros serviços serão afetados por manutenção no data center do Senado Federal, que hospeda o portal da CMC.
Manutenção preventiva deixa site fora do ar entre 14 e 17 de janeiro

Não foi informado o horário previsto para a normalização dos serviços. (Arte: Emily Curbani/CMC)

Serviços do portal da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) podem ser afetados devido à manutenção preventiva, entre os dias 14 e 17 de janeiro, do Centro de Processamento de Dados do Senado Federal. É o data center que hospeda, por meio do programa Interlegis, o site institucional, assim como as páginas de diversas Casas Legislativas do país. Não foi informado, até o momento, o horário previsto para a normalização das atividades.

O Centro de Processamento de Dados do Senado Federal ficará indisponível, para manutenção preventiva, do dia 14 ao dia 17 de janeiro de 2022. A interrupção acontece durante o recesso parlamentar e fim de semana para minimizar o impacto da indisponibilidade”, diz comunicado da Diretoria do ILB/Interlegis, encaminhado nesta semana à Diretoria de Tecnologias de Informações e Comunicações (DTIC) da CMC. “Os serviços/produtos das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas hospedados conosco também serão afetados, ficando suspensos nesse período [14-17/jan/2022].”

Após reformulação, o novo portal da CMC foi lançado em agosto de 2020, já com hospedagem no data center do Senado Federal. A ideia foi alinhar a Casa às iniciativas nacionais de software livre capitaneadas pelo Interlegis, programa do Senado que busca integrar os órgãos legislativos do Brasil. Na sequência da modernização, a Casa adotou a extensão ".leg", adotando o endereço eletrônico "www.curitiba.pr.leg.br".