Magistério ganha benefício salarial

por Assessoria Comunicação publicado 14/12/2009 20h40, última modificação 28/06/2021 11h02
Profissionais do magistério de Curitiba que atuam nos Centros Municipais de Atendimento Especializado terão benefícios específicos com a concessão de 30% sobre a remuneração básica. O projeto de lei enviado pela prefeitura foi aprovado por unanimidade em primeiro turno, nesta segunda-feira (14), pela Câmara Municipal.
Estes profissionais ainda terão as vantagens previstas de forma cumulativa com as demais gratificações da educação municipal. O plano atende reivindicação  proposta em acordo da administração municipal com entidades representativas da classe.
vereadora Professora Josete (PT) acredita que o impacto financeiro da medida no Orçamento  será mínimo diante do benefício que vai proporcionar aos profissionais que atendem crianças com necessidades especiais. A parlamentar fez sua justificativa na tribuna, reconhecendo que a medida também vai possibilitar maior e melhor  acompanhamento pedagógico e psicológico que essas crianças precisam em sua vida escolar.
Diversos apartes de outros vereadores fizeram a  mesma análise produtiva da aprovação de incorporação do benefício ao salário básico. Para muitos vereadores, será  um merecimento pelo esforço diferenciado que a função exige.