Lives da CMC: o tema desta semana é Setembro Amarelo

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 15/09/2021 13h47, última modificação 15/09/2021 13h47
A conversa contará com o vice-presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria e com a conselheira do Conselho Regional de Psicologia.
Lives da CMC: o tema desta semana é Setembro Amarelo

O símbolo da campanha é a fita amarela, espalhado e usado para mostrar apoio e dar visibilidade ao movimento. (Foto: Canva/licença gratuita)

Nesta quinta-feira (16), a live (transmissão ao vivo) que dará continuidade à série que está sendo produzida pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vai falar sobre prevenção ao suicídio. O evento, que ocorre às 19h, no instagram da Câmara, vai debater com especialistas o Setembro Amarelo. 

A conversa terá como convidados o dr. Glauber Kaio, vice-presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), a psicóloga e conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), Priscila Nascimento, além da vereadora Sargento Tânia Guerreiro (PSL), que também organizou uma audiência pública a respeito do tema. A mediadora será a jornalista da Diretoria de Comunicação da CMC, Michelle Stival da Rocha. 

A campanha de conscientização do Setembro Amarelo visa a prevenção ao suicídio, de forma a incentivar a busca por ajuda, o olhar atento aos sinais de pessoas à sua volta e a valorização da vida. Segundo os organizadores, a ideia é utilizar a cor amarela para pintar, iluminar e estampar mais visibilidade à causa. 

O movimento acontece desde 2014 e é marcado internacionalmente pela data de 10 de setembro, o Dia Mundial do Combate ao Suicídio. Em homenagem e apoio à campanha, o Palácio do Rio Branco está iluminado de amarelo, do dia 9 ao dia 30 deste mês. 

Se você está passando por um momento difícil ou conhece alguém que está, peça ajuda, encontre mais informações a respeito aqui. Entre em contato também por meio do número de telefone 188, que faz atendimento 24 horas, para todo o território nacional.

Lives da CMC
A série de transmissões ao vivo devem correr de acordo com os temas pertinentes no Legislativo, assim como com as disponibilidades dos vereadores e outros possíveis participantes. Para não perder nenhuma discussão, siga o perfil da CMC no Instagram (@camaradecuritiba).

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC

Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato

Revisão: Micehelle Stival da Rocha