Live da CMC discute atendimento inclusivo à pessoa com deficiência

por Fernanda Foggiato — publicado 14/10/2021 10h20, última modificação 14/10/2021 10h28
O bate-papo será nesta quinta-feira (14), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Câmara de Curitiba.
Live da CMC discute atendimento inclusivo à pessoa com deficiência

Segundo o IBGE, 8,4% da população acima de 2 anos tem algum tipo de deficiência. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Como atender e receber bem as pessoas com deficiência? Com o objetivo de alertar a comportamentos que podem reforçar a exclusão social da PcD, livestream (transmissão ao vivo) no perfil do Instagram da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe o vereador Pier Petruzziello, presidente da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência do Legislativo, e a turismóloga Tayene Coelho. O bate-papo será nesta quinta-feira (14), a partir das 19 horas, com a mediação dos jornalistas Michelle Stival da Rocha e Marcio Alves Silva.

No Brasil, segundo dados do IBGE, 8,4% da população acima de 2 anos – o que representa 17,3 milhões de pessoas – tem algum tipo de deficiência. Na interação com a PcD podemos nos comportar de maneira a contribuir para sua inclusão social, livre de preconceitos, ou negativamente, muitas vezes sem perceber, reforçando ainda mais sua exclusão. 

Os convidados vão apresentar orientações e dicas do Sensibiliza, capacitação que a CMC recebe no próximo dia 21, sobre o atendimento e a recepção da PcD. A atividade da Escola do Legislativo, em parceria com a Comissão de Acessibilidade, terá formato híbrido, das 9h às 12h (saiba mais). A participação é gratuita e aberta ao público (clique aqui para se inscrever e receber o material de apoio sobre comportamentos inclusivos). 

Lives da CMC

A série de lives no Instagram da CMC sobre o processo legislativo foi lançada pela Diretoria de Comunicação, no final de julho, com debate sobre a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal (confira). De lá pra cá, os bate-papos já trataram de diversas pautas, como o enfrentamento à violência contra a mulher, a vacina contra a Covid-19 e a retomada dos eventos em Curitiba.

Realizadas às quintas-feiras, a partir das 19 horas, as transmissões ao vivo abordam temas pertinentes ao Legislativo, de acordo com a disponibilidade dos vereadores e de outros convidados. Para não perder nenhuma discussão, siga o perfil da CMC no Instagram.