Líder religioso deve batizar logradouro público de Curitiba

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 10/02/2025 10h05, última modificação 12/05/2025 15h13
Homenagem póstuma a Amauri Dutra, líder da Igreja Missionária Evangélica Filadélfia, é aprovada na Câmara de Curitiba.
Líder religioso deve batizar logradouro público de Curitiba

Coautor do projeto de lei, João da 5 Irmãos encaminhou a votação da homenagem póstuma em primeiro turno. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na sessão desta segunda-feira (10), em primeiro turno unânime, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou projeto de lei para conceder homenagem póstuma ao líder religioso Amauri Dutra. Falecido no dia 27 de junho de 2021, aos 66 anos de idade, o curitibano deverá batizar um logradouro público da capital do Paraná.

A homenagem póstuma foi aprovada com 35 votos favoráveis e depende da confirmação em segundo turno, previsto para a manhã desta terça (11). O projeto havia sido protocolado e aguardava a inclusão na pauta desde 2021. Como a autora, Noemia Rocha (MDB), não foi reeleita para a atual legislatura, João da 5 Irmãos (MDB) assinou como coautor e evitou que a iniciativa fosse arquivada (009.00013.2021, com o substitutivo 031.00005.2025).

João da 5 Irmãos encaminhou a votação positiva. O curitibano Amauri Dutra, explicou ele, era casado, pai de dois filhos e “imensamente admirado pela comunidade evangélica”. “Ele destacou-se pelos valorosos trabalhos realizados na Igreja Missionária Evangélica Filadélfia [IMEF], da qual foi um dos membros fundadores, há mais de 18 anos, e líder do louvor”, pontuou.

Em sua vida profissional, destacou-se como palestrante na área de marketing, [foi] recebedor de inúmeros prêmios e congratulações, com destaque para o título de "Comendador', laureado pelo 'Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2019'”, completou o coautor do projeto de lei. Clique na imagem abaixo para entender como é tramitação completa de um projeto na CMC.

Boiler tramitação projetos