Líder comunitário de Santa Felicidade tem trabalho reconhecido

por Assessoria Comunicação publicado 12/09/2019 22h05, última modificação 10/11/2021 09h47

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou, na noite desta quinta-feira (12), o título de Vulto Emérito a Sergio Mario Caporasso. Atleta, jornalista e líder comunitário, o homenageado foi presidente do Trieste Futebol Clube e trabalhou ativamente no desenvolvimento do bairro Santa Felicidade. A iniciativa, oficializada por meio da lei 14.966/2016, foi do vereador Mauro Ignácio (PSB).

“Ele é um amigo de lutas em defesa dos interesses da comunidade, que hoje recebe o reconhecimento da cidade de Curitiba”, afirmou Ignácio. O parlamentar destacou ainda as contribuições de Caporasso em diversas áreas: jornalismo, esporte amador, engajamento comunitário, sem nunca descuidar de seus amigos e, principalmente, de sua família.

No aspecto comunitário, o vereador acredita que a principal luta do homenageado foi pela conclusão das obras do Contorno Norte, entre Santa Felicidade e Almirante Tamandaré, para reduzir o impacto do trânsito de caminhões pesados no bairro em que mora há mais de 40 anos. “Organizou o Movimento Contorno Norte Já, o que exigiu tempo, empenho e dedicação. E a próxima luta será a duplicação”, emendou.

Ao lembrar que o título de Vulto Emérito é maior honraria concedida pela Câmara Municipal a pessoas nascidas em Curitiba, o vereador elogiou o empenho do líder comunitário para ampliar a infraestrutura de turismo em Santa Felicidade, seja participando de entidades de classe ou intercedendo junto ao Poder Público; sua dedicação ao esporte, como atleta amador, técnico e dirigente; e ainda como presidente dos clubes Mercês e Três Marias.

A solenidade, que foi dirigida pelo primeiro vice-presidente da CMC, vereador Tito Zeglin (PDT), teve uma pitada italiana, com direito a canções em dialeto napolitano e trechos de ópera, executados pela maestrina Sonia Marcia,  acompanhada pelos cantores Malu Biondo e Emerson França.

“Acompanho esta cidade desde que nasci. Sou do tempo do general Iberê de Matos e do Ivo Arzua. Andei de bonde, da Marechal até o cemitério, tenho uma ligação muito grande com Curitiba, que sem dúvida é a cidade mais humana do Brasil”, contou Caporasso. Ele fez questão de dividir a premiação com todos os presentes, seus colegas de quartel, do esporte e do jornalismo, e familiares.

O ex-atleta não se acanhou e aproveitou para pedir melhorias para a zona norte da capital, “que precisa de obras o quanto antes”. Ele reforça a necessidade de melhorar os acessos viários a Santa Felicidade, o que afirma já ter solicitado à Prefeitura, e diz que sua motivação é ver os espaços públicos bem cuidados, princípio que recorda ter aprendido com sua mãe.

Também integraram a Mesa dos trabalhos o vereador Oscalino do Povo (Podemos), a administradora da regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima; o 2º tenente da Aeronáutica, Avelino Azambuja Gabriele; Mauro Ignácio Junior, representando o Trieste Futebol Clube; e Silvio Renato Fernandes Jardim, que representou o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara de Curitiba.