Legislativo licita novo Sistema de Circuito Fechado de Televisão

por Claudia Krüger | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 02/03/2022 11h16, última modificação 02/03/2022 11h16
Equipamentos devem servir para o monitoramento do Palácio Rio Branco e prédios anexos.
Legislativo licita novo Sistema de Circuito Fechado de Televisão

Sistema de Circuito Fechado de TV para o Legislativo será licitado no dia 11 de março. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) publicou o edital 5/2022, na semana passada, para a contratação de serviço especializado no fornecimento e instalação de Sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV). O objetivo é melhorar a qualidade das imagens captadas e modernizar o sistema, visto que o atual conta com mais de 20 anos de uso. Dessa forma, não é mais possível a manutenção (preventiva ou corretiva) dos equipamentos utilizados hoje, devido à sua antiguidade.

Os interessados em participar do pregão eletrônico devem encaminhar suas propostas até as 8h do dia 11 de março, pelo endereço www.comprasgovernamentais.gov.br. O valor máximo estipulado pelo edital é de R$ 841.400,79, para o período de 12 meses. Vence a licitação aquele que apresentar o menor preço global. A abertura das propostas inicia às 8h30 e os lances serão feitos exclusivamente por meio eletrônico.

De acordo com o edital, a empresa vencedora deverá fornecer e instalar o CFTV, incluindo equipamentos para o monitoramento de imagens, sistema e suporte técnico, manutenção preventiva, corretiva e emergencial, além de adequações ou instalações complementares, sob demanda.

A contratada deverá fornecer itens como microcomputadores, câmeras digitais full HD, entre outros necessários para a realização do trabalho, conforme estipulado pelo edital. O serviço deverá ser prestado por 12 meses, sendo possível sua renovação para até 60 meses. Os equipamentos adquiridos devem servir ao Palácio Rio Branco, aos quatro prédios anexos e às duas áreas de estacionamento do Legislativo.

Os interessados em participar da concorrência podem retirar o edital, sem custo, na Diretoria de Licitações da CMC, localizada na rua Barão do Rio Branco, nº 693, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também pode ser obtido no Portal da Transparência do Legislativo ou no portal Compras Governamentais, do Governo Federal.

Publicidade

Em seu compromisso com a transparência, a Câmara Municipal publica notícias de seus processos licitatórios desde 2015. A iniciativa facilita o acesso às informações pela população e o acompanhamento dos gastos públicos. Também amplia o alcance da informação, permitindo que mais prestadores de serviço fiquem sabendo das contratações e possam participar das concorrências. Além disso, as licitações presenciais são transmitidas ao vivo pelo YouTube, em canal exclusivo para a divulgação dos certames.