Legislação acata projeto para estacionamentos de shoppings

por Assessoria Comunicação publicado 09/05/2013 17h55, última modificação 15/09/2021 11h13
O tempo de tolerância para permanência sem cobrança em estacionamentos de shoppings de Curitiba poderá ser maior. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba acatou o projeto (005.00077.2013) do vereador Valdemir Soares (PRB) que estabelece um período de vinte minutos gratuitos. A matéria foi relatada pela vereadora Noemia Rocha (PMDB).

Atualmente, os shoppings concedem quinze minutos de tolerância. “Este é o tempo despendido pelo cliente apenas para localizar uma vaga para estacionar devido ao tamanho do estabelecimento. Em alguns casos, o cliente deseja apenas entregar ou buscar algum produto ou mesmo deixar ou pegar uma pessoa, sendo que o tempo de permanência hoje, muitas vezes não permite que o usuário saia sem ser cobrado, porque ultrapassa o tempo estabelecido”, justificou Soares. O usuário do estacionamento poderá se dirigir diretamente às cancelas com o ticket para liberação, caso não ultrapasse o tempo previsto.

A aprovação na Comissão de Legislação é apenas o primeiro estágio do debate de um projeto. O texto ainda precisa passar por outras comissões e por dois turnos de votação no plenário da Câmara, antes de ser encaminhado ao prefeito para sanção, ou veto. Neste caso, passará a vigorar 90 dias após sua publicação em diário oficial.

Além de Noemia Rocha e Valdemir Soares, compõem a comissão os vereadores Julieta Reis (DEM), presidente, Pier Petruzziello (PTB), vice-presidente, Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Tiago Gevert (PSC) e Toninho da Farmácia (PP).

Mensagem

Aprovado também projeto (005.00130.2013) que autoriza o Executivo a permutar área com a empresa Sevenstar Administração e Participação Ltda. O objetivo é possibilitar obras no corredor viário que irá integrar o aeroporto à rodoferroviária, no entorno da avenida Salgado Filho, no Uberaba. Os integrantes da comissão foram favoráveis à proposta, de acordo com a indicação do relator, Tiago Gevert. Felipe Braga Côrtes fez um voto em separado, orientando para que a Comissão de Urbanismo realize uma vistoria “in loco” nas áreas permutadas.