Insegurança em pistas de skate motivam pedidos por câmeras

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2014 13h10, última modificação 27/09/2021 10h04

Neste semestre, dois pedidos por câmeras de segurança em pistas de skate foram encaminhados à Prefeitura de Curitiba pelo Legislativo. Os equipamentos, diz a justificativa das solicitações, poderiam coibir o tráfico de drogas e os assaltos registrados nesses espaços públicos.

A primeira requisição 044.10006.2014 indica como lugar para receber as câmeras de segurança uma pista de skate localizada nas Moradias Riacho Doce, dentro do bairro Campo de Santana, na rua Emanuel Ernesto Bertoldi. “Os moradores sofrem com a falta de segurança nessa localidade”, aponta o documento, que pede urgência no atendimento da solicitação.

O requerimento de código 044.10007.2014 indica outra pista de skate, também na região Sul da cidade. Localizada na rua Enette Dubard, no Tatuquara, o equipamento público passaria por problemas muito semelhantes ao similar do Campo de Santana. “A medida é importante para que não acabe o local de diversão das crianças, jovens e famílias”, aponta o requerimento.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois cerca de 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).