Homenagem a Stica lota a Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 28/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h57

Um das sessões solenes mais concorridas e emocionantes dos últimos anos marcou, na noite desta quinta-feira (27), a entrega, pela Câmara Municipal de Curitiba, do título de Cidadão Honorário ao ex-vereador, atual deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, Natalio Stica (PT). Centenas de convidados, amigos do automobilismo, sindicalistas, companheiros da Petrobras, prefeitos de vários municípios do Estado, deputados estaduais e federais, secretários estaduais e diversas outras autoridades lotaram o plenário e as galerias do Legislativo municipal para prestigiar a entrega do título.
O autor da homenagem, vereador Pedro Paulo Costa (PT), fez a saudação a Stica, destacando sua emoção em prestar tal homenagem, se dizendo, ainda, porta-voz de várias outras pessoas que gostariam de ter o privilégio de conceder tal honraria. Fez um relato da vida do deputado, desde sua infância na cidade da Lapa, seu local de nascimento, à sua chegada em Curitiba, onde trabalhou como frentista e mais tarde como instrumentador na Petrobras. Destacou alguns importantes projetos criados por ele, não só como deputado, mas também como vereador e sua ascensão política até chegar onde hoje se encontra, como um dos mais importantes e influentes políticos do nosso Estado.
Depois de receber seu título, visivelmente emocionado, tendo que parar o discurso por várias vezes, Stica falou de sua vida, pública e privada, seu trabalho como vereador por dez anos e de como é bom ser homenageado, após tantas homenagens ter prestado ao longo dos anos como vereador de Curitiba. Disse que a passagem pela Câmara foi como uma faculdade, onde aprendeu muito e agradeceu, emocionado, a concessão deste título e outros que receberá em breve, com destaque para a homenagem da sua cidade natal, a Lapa, cujo prefeito, Paulo Furiati, também marcou presença.
Ao encerrar seu pronunciamento, também agradeceu uma série de pessoas que considera importantes na sua carreira política, sua família e centenas de amigos, a maioria presentes à sessão.
Diversas atrações musicais também marcaram a solenidade, com momentos de muita emoção na cerimônia, presidida pela vereadora Julieta Reis (PFL).