Fundador do Projeto Amar será homenageado pela Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 30/10/2018 13h25, última modificação 29/10/2021 08h47

“Natural de Paranavaí, o pastor Marcos Antônio de Oliveira é o presidente da Igreja Batista Nacional no Cajuru, uma igreja em aliança cuja visão agrega cerca de 50 ministérios voltados à família. Juntamente com sua esposa, são os presidentes fundadores do Projeto Amar [Aliança Matrimonial Restauradora], que há mais de 12 anos tem trabalhado na restauração de milhares de famílias em todo o Brasil”, disse Serginho do Posto (PSDB), nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).Presidente da CMC, Serginho do Posto propôs e o plenário aprovou, em primeiro turno, a cidadania honorária de Curitiba ao pastor Marcos Antônio de Oliveira (006.00009.2018). Ele contou que se conhecem desde a juventude, que trabalharam juntos antes de o homenageado ser bancário. “Ele poderia ter sido um dos grandes gerentes do banco, mas optou pela vida religiosa. A visão social que ele tem é muito ampla. É uma referência no bairro do Cajuru”, elogiou o vereador.Rogério Campos (PSC), Noemia Rocha (MDB), Ezequias Barros (PRP) e Maria Manfron (PP) fizeram elogios ao projeto, relatando o contato que tiveram com o pastor da Igreja Batista Nacional no Cajuru. “O projeto Amar é lindo, maravilhoso e abençoado”, elogiou Campos. “São três dias em retiro, com dinâmicas só para casais, até de forma preventiva, do qual podem participar pessoas independentemente da religião”, relatou Noemia.

Utilidade e logradouro
Foi unânime a aprovação em plenário, na votação em primeiro turno, da declaração de utilidade pública à Associação Adonai de Ação Social (014.00016.2018). O autor da proposta, Beto Moraes (PSDB), foi à tribuna para defender o apoio do Legislativo à entidade social, localizada no Capão Raso, “que recebe crianças de 12 a 17 anos de idade”.

O vereador Geovane Fernandes (PTB) deixou para discutir na próxima segunda-feira (5), em segundo turno, a proposição que denomina de Fúlvia Rosemberg um dos logradouros públicos de Curitiba (008.00006.2016). A homenageada era psicóloga, professora universitária e foi coordenadora do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford no Brasil. “Pessoa pública reconhecida nacional e internacionalmente”, argumenta o parlamentar, por escrito, na justificativa.

Votação adiada
A pedido do vereador Pier Petruzziello (PTB), em acordo com o outro autor da iniciativa, Bruno Pessuti (PSD), foi adiada por cinco sessões a votação em plenário da lei que incentiva as microcervejarias em Curitiba (005.00378.2018). Dentre os objetivos da lei, estão a valorização da fabricação da bebida, o estímulo à produção em conformidade com as boas práticas socioambientais e sanitárias, a expansão da produção de forma limpa, sustentável e não geradora de impactos ambientais, urbanísticos e sociais.